Contato

A mulher que Deus usa

Muito se tem dito a respeito de como deve ser o comportamento da mulher. Em todas as nações padrões são pré-estabelecidos. Regras e punições na não observância destes padrões são impostas às mulheres. Causando-lhes sentimentos de frustração, rejeição, desvalorização e medo...




Na igreja de Cristo, quando se fala na mulher que Deus quer usar, logo nos vem a mente uma supermulher. Formada em alguma renomada universidade estrangeira, mulher elegante, de posses, ótima mãe, esposa, enfim, uma mulher perfeita.

Mas, em contrapartida, Deus tem para a mulher, os SEUS padrões de comportamento, vida familiar e preparo. O Senhor quer que ela viva de acordo com o que ELE planejou e não de acordo com o que o sistema do mundo ensina ou espera da mulher. Isto porque nós, mulheres Cristãs, não somos do mundo. Vivemos sim no mundo, mas não pertencemos a ele. As regras que devem reger nossas vidas vêem do Céu. De Deus.

“Vós não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi…” João 15:19.

Deus sabe exatamente qual é o nosso lugar na família, na sociedade e no SEU Reino. Se toda mulher soubesse disto, trataria de correr para este lugar que é só seu. E, que através de Cristo, nos foi conquistado. Lugar de honra, de amor, paz e satisfação.

“TUDO O QUE JESUS CONQUISTOU NA CRUZ É DIREITO NOSSO, É NOSSA HERANÇA”.

Esta conquista vem por meio de Jesus e é vivida por Maria Madalena. Mulher de Deus cuja vida iremos analisar no presente estudo.

1. A mulher que Deus quer usar tem que ter um encontro com Jesus.

Lucas 7:37 narra que uma mulher pecadora (Maria Madalena), entra na casa de um fariseu e tem um encontro Jesus. Será que ela não sabia onde estava entrando? De forma alguma! Ela sabia que entrar naquela casa seria uma atitude extremamente ousada, que poderia causar-lhe muitos constrangimentos, acusações e quem sabe até alguma punição. Mas mesmo assim ela entrou. Com certeza ela já havia ouvido falar de Jesus, e percebeu o quanto necessitava DELE; do Seu amor, do Seu perdão e da Salvação.

O Fariseu quando a viu, indignou-se, pois sabia que se tratava de uma “pecadora”. Ele tinha uma imagem daquela mulher antes daquele encontro. A de “Pecadora”. Será que esta imagem mudou depois do encontro? Para muitas pessoas que conheciam aquela mulher com certeza, não.

O mundo age desta forma. Ele olha para nós, nos julga e nos condena. Não importa o quanto procuremos ser bons ou quantas mudanças possam ocorrer em nossas vidas. Uma vez “pecador” sempre “pecador”. Não importa o que tenha acontecido na vida de Maria que a levou àquela vida. Ela era vista como a “pecadora”, indigna, imunda!

O Ser humano tem uma grande preocupação com sua reputação. “O que vão dizer de mim? O que vão pensar de mim?” Exclamam apavorados!

Prezado Leitor, não importa o que as pessoas dizem a teu respeito. Importa sim, o que Cristo tem a lhe dizer. E Ele diz: “Vinde a mim todo o que estão cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei”.

Depois que Maria encontrou Jesus, tudo se tornou diferente.

2. A mulher que Deus quer usar tem que se arrepender do pecado

A Necessidade de perdão, A tristeza de uma vida de pecado, foi o que impulsionou Maria até Jesus. E quando ela ficou frente a frente com o Mestre, sua reação foi de quebrantamento e rendição ao Senhor. Jesus é como um espelho que mostra a nossa real condição de pecadores e o quanto necessitam ser limpos através do sangue de Jesus.

A Santidade de Jesus, nos impacta. Os grilhões do pecado são quebrados ante Jesus Cristo. E não há como ficar estático ou indiferente à Sua presença. Nosso espírito anseia por Cristo, nossa alma doente grita por misericórdia e perdão, e nosso corpo rende-se literalmente, de joelhos diante de tão gloriosa salvação.

3. A mulher que Deus usa é uma adoradora

O texto de Lucas mostra-nos também que ela ungiu-o com ungüento. Naquela época, muitas pessoas guardavam ungüento para vendê-lo em horas de necessidade. Já que era algo de valor significativo. Uma vez que não existiam esgotos, chuveiros, usar perfume era um luxo, e o comércio de especiarias era comparado ao de petróleo de nossos dias. Não se sabe onde exatamente Maria adquiriu este ungüento, mas foi no decorrer de um ano. Pois o valor do mesmo equivalia ao ganho de um ano de trabalho. E ela depositou o que possuía de mais valioso ante Jesus. Era uma pequena fortuna lançada a Cristo em adoração.

“Ela beijou os pés de Jesus, Lavou-os com suas lágrimas e enxugou-os com seus cabelos”.Normalmente as mulheres da época andavam com seus cabelos presos e cobertos. Mostravam-nos somente para seus maridos. Com certeza esta atitude chocou e escandalizou os presentes. Mas esta atitude mostra que a mulher despojou-se de si mesma. Ela literalmente rendeu-se a Jesus.

Com certeza Maria chorou muitíssimo. Quanto tempo ela permaneceu naquela casa a bíblia não menciona, mas imagino que durante o tempo em que permaneceu lá, comentários e cochichos dos presentes podiam ser ouvidos inclusive por ela. Mas ela não se importou. Ela olhou somente pra Jesus. Ela queria adorá-lo e receber perdão para sua alma cansada.

E Jesus? Jesus viu o pecado daquela mulher, a perdoou e a salvou. Ele não fixa os olhos em nossos pecados, mas fixa nas possibilidades que há em nós. Já o mundo olha o nosso pecado e nos marca para sempre!

4. A mulher que Deus usa é uma discípula

Depois deste acontecimento Maria resolveu verdadeiramente servir e seguir Jesus. Ela amou-o, serviu-o e aprendeu d’Ele.

Deus espera que sejamos suas discípulas.

O Discípulo era aquele que deixava toda a sua vida para trás e seguia Jesus. Nada era tão importante quanto conhecer e seguir Jesus. Nada era tão urgente quanto Proclamar o evangelho de Cristo e anunciar que o Reino de Deus está Próximo. E Maria era uma discípula. Não uma entre os 12, mas ela fez tudo o que pode para seguir Jesus. Ela esteve o mais próximo que pode do Mestre. Ela até ultrapassou os limites ditados na época para as mulheres, tanta era a sede e o amor que tinha pelo Senhor.

5. A mulher que Deus usa é aquela que vai até o Fim

Muitas vezes nos deparamos com situações que tenta nos desviar do plano de Deus para nossas vidas. Dificuldades que tentam desviar o nosso olhar de Cristo. Achamos que a nossa caminhada vai ser somente de flores, mas percebemos que não é assim. Muros se levantam à nossa frente. Bem no meio do caminho! Será que estamos dispostas a caminhar por este caminho Chamado “Plano de Deus”, seja ele como for, esteja ele como estiver? Temos visão de fé para tanto?

A Bíblia relata que dada à crucificação de Jesus, os discípulos fugiram. Pedro negou-o três vezes e os outros sumiram. Mas Maria Madalena, com seu coração em pedaços, na incerteza do que aconteceria logo após, manteve sua visão de fé no Mestre. Certamente ela lembrou-se de todos os Seus ensinamentos e foi isto, a palavra de Deus, que firmou a sua fé.

O Conhecimento da palavra de Deus. A amizade e confiança que depositava nele justamente por conhece-lo de perto. Maria esteve ao lado de Jesus até o último momento. A CRUCIFICAÇÃO (aparente morte).

6. A Mulher que Deus usa é aquela que vai até o fim ao lado do Mestre.

Maria Madalena provou que realmente era uma mulher de Deus. Não apenas por que foi alcançada por Jesus, na ocasião do 1o- encontro, mas porque ela viveu para servir, adorar e aprender do Mestre. Todos os dias da sua vida foram dedicados a Cristo.

E Deus a honrou. Ele deu-lhe um privilégio tremendo que não foi dado a homem nenhum, nem aos discípulos! Mt 28:1 – Maria Madalena foi a primeira na tumba de Cristo, e saiu anunciando que Ele havia ressuscitado. Ele a incumbiu de ser a 1o- pessoa a anunciar:Jesus está vivo! Ele ressuscitou!


Conclusão:

Deus quer usar você Mulher, de forma plena, com poder e autoridade. Basta você querer e se dispor. Saiba que Deus não chama os capacitados, mas Ele capacita os chamados. Àquele que diz sim ao chamado de Deus, Ele Capacita, Ele Supre, Ele respalda e Ele envia. Não tenha medo do amanhã, mas, confie em Deus.

O Senhor te chama Hoje para fazer parte da grande comissão daqueles que levam o evangelho de Cristo. Chega de estar na igreja apenas ouvindo da palavra, recebendo das bênçãos de Deus e não fazendo nada para o Senhor. Muitas mulheres bebem abundantemente da água da vida que é Cristo e não oferecem nem um gole sequer àqueles que estão morrendo de sede à sua volta. Você não foi chamada apenas para ser diferente, mas para fazer diferença!

Deus quer te usar. Deixe -o te usar. Queira ser usada por Ele!

Pra. Deise de Silos

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

 
Rede de Mulheres ATOS - RMA © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops