Contato

Vivendo os sonhos de Deus



Quem nunca desejou algo e passou muito tempo imaginando como seria bom poder realizar seu sonho?...




Conseguir comprar a casa própria, casar com aquele rapaz tão encantador, fazer aquela faculdade, comprar aquele carro que ajudaria tanto toda a família, exercer aquele ministério que é tão bonito, fazer aquela viagem internacional, ter um filho, falar cinco idiomas, comprar uma casa na praia, mudar de cidade, trocar de carro, comprar uma moto para o filho, conseguir aquela promoção, fazer uma escova progressiva no cabelo ou até quem sabe, uma lipoaspiração... Sonhos! Podem ser grandes ou pequenos, não importa! Estamos sempre sonhando com algo!


Sonhar é saudável e nos traz esperança e motivação para viver.
Porém, melhor ainda é poder sonhar e viver os sonhos de Deus pra nós.
Todos nós passamos por decepções e muitas vezes temos alguns sonhos frustrados. Neste momento começamos a fazer mil questionamentos...


Pensamos que Deus se esqueceu de nós, que não tivemos fé o suficiente para alcançar o sonho, que o diabo roubou nosso sonho. E com este pensamento em mente, começamos a orar repreendendo o diabo e pedindo ao Senhor que restaure “nosso” sonho. Mas, nem sempre perguntamos se nosso sonho está alinhado com os planos e sonhos de Deus para nós e se é o tempo de Deus para que eles se realizem.


Nem sempre aceitamos ou sequer buscamos viver debaixo da soberana vontade de Deus. Não aceitamos o “Não” ou o “Espere” de Deus. Nem ao menos pensamos que estas possibilidades são uma realidade. O presente século é um tempo onde vemos Deus como vemos o mercado. Quando estamos com fome vamos até o supermercado e escolhemos aquilo que vai satisfazer nossa fome e desejo naquele momento. Compramos o que queremos e na quantidade que desejamos. Da mesma forma acontece com outras necessidades... Estamos com frio, vamos até uma loja de confecções e compramos o agasalho mais adequado à nossa necessidade e ao nosso bolso. E não só isso, mas também queremos ser bem atendidos! Se nos sentimos lesados de alguma forma temos o serviço de proteção ao consumidor. Certamente um avanço e tanto para todo bom consumidor!


Porém, como cristãos, nos chegamos até Deus com nossas necessidades emocionais, físicas, espirituais, financeiras, e queremos exigir dele a “bênção” ou o “sonho” de acordo com a NOSSA soberana vontade. E “ai” de Deus se não responder da forma como esperamos!


Ouvimos muitos pregadores televisivos ensinando que Deus deve ser colocado contra a parede!
“Determine” dizem eles. Com certeza se tivesse um serviço de proteção ao consumidor celestial, Deus estaria enrascado! Seria a personalidade com maior número de reclamações e ações do universo! Quanta falta de temor do Senhor e de discernimento da vontade do Pai Celestial! Lamentável!


Deus é soberano e não tem que nos dar tudo aquilo que queremos e na hora que desejamos. Ele é Deus! Senhor de toda terra, criador do universo e de toda criatura existente no planeta. Com o poder da Sua Palavra criou todas as coisas e com suas próprias mãos tomou do barro da terra e formou o homem. Diante dele somos pó!


“ Adorem ao Senhor no esplendor da sua santidade; tremam diante dele todos os habitantes da terra”. Salmos 96.9
“pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó.” Sl 103.14


Muitos “sonhos” exigem esforço e investimento, porém, queremos que eles simplesmente caiam sobre nós.
Ex: A pessoa tem o sonho de ser promovida na empresa em que trabalha. Quer ser gerente! Só que é a última a chegar à empresa pela manhã e a primeira a sair no final do dia. Não busca estudar e aprimorar-se. Não é proativa e tem a velocidade de uma tartaruga em suas atividades. Sabe quando esta promoção vai chegar? Nunca!
Deus faz sua parte e nós, temos feito a nossa? Ou preferimos “espiritualizar” tudo e nos revoltar contra Deus?


Temos nos esforçado em oração, jejum e estudo da palavra de Deus, para sabermos qual é a “boa, perfeita e agradável vontade de Deus” a nosso respeito?
“Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor”.


Provérbios 19:21


Deixe que os propósitos de Deus prevaleçam em sua vida!
Pense nisso!

Pra. Deise de Silos


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

 
Rede de Mulheres ATOS - RMA © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops