Contato

É na escuridão que surge a fé!

Dia das mães! Uma data tão feliz para toda mamãe. Porém, para uma em particular, o último dia das mães foi carregado de incertezas e lamento. Uma irmã muito querida da nossa igreja. Ela já se encontra no seu último mês de gestação de seu primeiro filho e recebeu a notícia após uma ultra sonografia  feita recentemente, que seu bebê tem hidrocefalia. 1cm de "água" no cérebro. Um verdadeiro "soco na boca do estômago" da família toda que espera tanto o bebezinho...



 É como se um manto de trevas encobrisse a todos. De acordo com médico, apesar não poder estar aí, este líquido no cérebro tanto pode ser absorvido pelo organismo do bebê como pode aumentar. Caso  o problema venha crescer, o bebê poderá quando nascer ter problemas neurológicos ou até mesmo morrer.  Que notícia terrível para uma mãe receber!Após sair do consultório, naquela mesma noite a irmã se reuniu com alguns membros de sua família para apresentar a dificuldade e orar.E após orarem e em meio a tanta escuridão, surgiu uma esperança: O médico deu seu diagnóstico, porém, a última palavra quem dá é o Senhor!Um verdadeiro raio de sol dissipando toda escuridão chamado Fé!


"Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão.

Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.
Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; 
não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta." 
Salmos 127:3-5 


"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; 
pensamentos de paz, e não de mal, 
para vos dar o fim que esperais." 
Jeremias 29:11

"Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, 
assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, 
e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. 
Isaías 55:9


Dois dias após, na homenagem às mães que tivemos na igreja, levantamos um verdadeiro clamor . Pedindo a Deus pelo Bebê: cura, livramento. E à família pedimos por consolação e fé!

Após 3 dias da primeira ultra sonografia, e, após o culto do dia das mães, a gestante foi fazer um novo exame e graças a Deus a "água" passou de 1cm para 0,7 cm. Glória a Deus! O Senhor está agindo!

Deus está no controle desta situação e em todas as situações adversas das nossas vidas. O mundo nos apresenta um cristianismo de propaganda, um cristianismo meio "colgate, sorriso". Mas sabemos que não é assim. Passamos por dificuldades inclusive o próprio Senhor Jesus nos advertiu:

João 16:33 "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".

Através do sofrimento a Bíblia nos apresenta a possibilidade de uma relação profunda com o Senhor em qualquer tipo de experiência da nossa vida. Sejam elas felizes ou tremendamente conflituosas.

Deus permite o sofrimento para que oremos de verdade e para que possamos conhecê-lO de acordo com a perspectiva das Escrituras.

Nem sempre oramos como deveríamos. Da "forma" apropriada. Ás vezes praticamos uma "reza" evangélica que é aquela que normalmente fazemos sem pensar. De forma mecânica e até mesmo repetitiva. Não é difícil observarmos no meio da igreja local quando alguém se levanta para orar e nós sabemos exatamente como será a oração, pois ela é sempre a mesma. 
Nossa oração deve ser com um coração quebrantado e contrito, cheio de temor ao Senhor. E em meio ao sofrimento, somos facilmente levados a orar desta maneira.

"Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito."
Sl 34.18

"Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos."
Isaías 57.15

Todo cristão têm em sua mente uma noção de quem é Deus e como Ele trabalha. Porém esta noção nem sempre corresponde a verdade. Há que diga que Deus em seu infinito amor não vai permitir que ninguém seja lançado no inferno, outros dizem que toda doença pertence ao diabo. As Escrituras porém, não afirmam isto! É uma falsa ideia acerca de quem é Deus e sua Palavra. 

Mas quando sofremos, temos a oportunidade de conhecer melhor a quem servimos! As Escrituras estão a nossa disposição para fazermos uma verdadeira "descoberta" acerca de quem é Deus e de como Ele age em meio ao sofrimento. 

Passamos por alguns estágios em meio a adversidade, tristeza, questionamento, porém , quando passamos a buscar a Deus em oração e meditação na Palavra, antes mesmo de termos as circunstâncias adversas transformadas em bênção, podemos experimentar a bênção de ter um coração curado da tristeza, dos questionamentos, da incredulidade, etc...

Deus tem mais interesse em transformar a pessoa que as circunstâncias difíceis. 
O Senhor é Deus abençoador, que têm prazer em cuidar dos seus. E se Ele tem tanta alegria em nos "dar" aquilo que precisamos para viver, imagine o quanto o Senhor se alegra quando vê um coração transformado através do sofrimento. 

Do sofrimento vem a esperança.
Na escuridão, surge a fé!
Fé genuína, alimentada pela Palavra de Deus!
Maravilhosa Palavra de Deus!

Passamos a entender melhor o quanto somos limitados, o quanto precisamos do toque do Senhor a cada dia  e o quanto Deus é Soberano Senhor sobre TODAS as coisas!
Nasce então, um coração de VERDADEIRO ADORADOR!
Aleluia!

Pra. Deise Silos

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

 
Rede de Mulheres ATOS - RMA © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops