Contato

Resplandeça a sua Luz - Testemunho de vida.





No último final de semana, estivemos ministrando a palavra do Senhor na Igreja Assembléia de Deus Missão Mundial em Colombo. Foram dois dias de bênçãos! A data comemorava o quinto aniversário do Ministério de Louvor da Igreja local. Foi realmente um prazer conhecer os irmãos desta igreja!
Confira um resumo da mensagem:





Resplandeça a sua Luz - Testemunho de vida.



Isaías 60:1,2


 ¨Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti; Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o SENHOR virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.¨


O Profeta Isaías começa o texto convidando-nos a nos levantarmos. Em outra tradução , vemos a palavra ¨dispõe-te¨, ambas falam de tomarmos atitude, sairmos de um estado de inércia para um estado de movimento com o intuito de ¨resplandecer¨ a luz do Senhor.


Os profetas do Velho Testamento frequentemente referem-se ao Senhor como sendo o ¨sol da justiça¨. Quando falamos em sol, lembremos que ele é a fonte geradora de luz e calor para a terra, que sem o sol, vida na terra seria simplesmente impossível e que diferentemente da lua, tem luz própria. A lua que vemos tão brilhante em noites de lua cheia por exemplo, apenas reflete a luz solar. Da mesma maneira, nós, refletimos a luz de Cristo neste mundo envolto em densas trevas.


Somente os ¨nascidos de Deus¨ podem refletir a luz de Jesus.
Quando nos encontramos com Jesus em nossa conversão, passamos a experimentar da Sua luz e recebemos a dádiva de poder resplandecer!


A luz de Cristo tem o poder de ¨iluminar¨ TODAS as áreas das nossas vidas!
Nesta meditação falaremos apenas de uma . Nosso testemunho de vida!


Portanto, no que se refere a testemunho de vida, podemos pontuar:


1- Resplandecer a luz de Jesus fala de responsabilidade.


    A Palavra de Deus declara que somos embaixadores de Jesus. Seus representantes diretos. Portanto, temos a responsabilidade de nos portar como tal. Não de forma mecânica ou apenas exterior. Não demos apenas ¨parecer¨ embaixadores, devemos ¨ser¨ aqueles que resplandecem a luz de Cristo em verdade. O escritor aos hebreus declara que o Senhor imprimiria suas leis em nossas mentes e em nossos corações. Isto fala que devemos viver o evangelho na totalidade de nosso ser. Mente e coração! Uma vida transformada, uma adoração em espírito e em verdade! Tito 2



Tito 2:1 Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina.
Tito 2:2 Quanto aos homens idosos, que sejam temperantes, respeitáveis, sensatos, sadios na fé, no amor e na constância.
Tito 2:3 Quanto às mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias em seu proceder, não caluniadoras, não escravizadas a muito vinho; sejam mestras do bem,
Tito 2:4 a fim de instruírem as jovens recém-casadas a amarem ao marido e a seus filhos,
Tito 2:5 a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, sujeitas ao marido, para que a palavra de Deus não seja difamada.




A Palavra de Deus está sempre nos dando TODA a orientação de como viver. Instruções claras para homens, mulheres, jovens e velhos de como viver uma vida que agrada a Deus. No v.5 de Tito 2, Paulo acaba o versículo dizendo ¨... para que a palavra não seja difamada¨. Dar mal testemunho implica em difamar a Palavra do Senhor! Temos uma responsabilidade diante do nosso Deus e vamos ter que prestar contas no que diz respeito ao nosso testemunho.


2-  Existe juízo para quem dá mal testemunho.


Lucas 17. 2 ¨Seria melhor para ele que lhe amarrassem uma pedra de moinho ao pescoço e o lançassem ao mar, do que escandalizar um destes pequeninos.¨


Mateus 18.7 "Ai do mundo, por causa dos escândalos; Porque é inevitável que venham escândalos, Mas ai do homem pelo qual vem o escândalo" .


3- Não devemos apenas parecer ¨iluminados, santos¨ devemos SER verdadeiramente pessoas cheias da luz de Jesus!




"Sede santos porque Eu Sou Santo" Lv 11,44



Certa vez ouvi do Pr. Luciano Subirá uma frase que tem muito significado! Ele disse: - Mais que viver pregando, devemos pregar vivendo!


Isto fala de um estilo de vida transformado que agrada a Deus sobremaneira! 
Viver um cristianismo de alto nível não é produto somente da nossa vontade. Mas da nossa escolha aliada ao poder de Deus. 


Existem muitas pessoas que são conhecedoras das Escrituras e que podem nos dar verdadeiras ¨aulas¨ de Bíblia. Porém, este conhecimento está restrito apenas ao seu intelecto. 


Conheço uma irmã que a primeira vista, dá uma ótima impressão de cristandade. Eu disse : a primeira vista!
Participa das reuniões regulares da igreja, foi convidada a fazer parte do staff de obreiros de sua igreja, canta no louvor com todo fervor!
Conhece toda a dinâmica da igreja e domina como ninguém o dialeto crentês, ou evangeliquês (¨aleluia, glória a Deus, etc...), porém, a sua vida privada é uma vergonha! Quando seu filho entrou na adolescência ao  invés de encaminhá-lo na igreja e ensinar-lhe o que as Escrituras dizem a respeito do jovem segundo o coração de Deus, ela pegou um preservativo masculino, uma banana e ensinou o menino como usá-lo. Quando o jovem começou a namorar, ela tratou de arrumar o quarto do jovem colocando uma cama de casal para que ele pudesse usar com a moça e ficar desta forma mais confortável. Misericórdia! Isto além do fato de ter inúmeros ¨namoridos¨ , uma vez que é divorciada. Está na igreja há muitos anos, obreira, conhece as escrituras!


Em certa ocasião quando Jesus falava às multidões e aos discípulos, disse a respeito dos fariseus: 


¨Portanto, tudo o que vos disserem, isso fazei e observai; mas não façais conforme as suas obras; porque dizem e não praticam.¨ Mateus 23.3


4- Nosso testemunho pode transformar vidas!


1 Pedro 3.1 ¨Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos; para que também, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavra pelo procedimento de suas mulheres¨.


Dar um bom testemunho não é tão fácil assim, mas também não é tarefa impossível! É preciso primeiramente amar ao Senhor de todo coração e querer agradá-lo com todas as forças!


Santidade e bom testemunho andam juntos. O nosso comportamento, nossa imagem podem gerar credibilidade para com os outros. E isto é muito importante no meio da igreja. Com certeza, Deus vê o coração das pessoas, mas como seres humanos que somos, limitados e finitos, damos importância a imagem. E as Escrituras não ¨descartam¨ totalmente este fato. Mas a Bíblia nos ensina que devemos usar esta realidade para agradar a Deus, tendo tanto um exterior transformado , como um interior completamente iluminado por Jesus!







0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

 
Rede de Mulheres ATOS - RMA © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops