Contato

Mulheres, não amem o mundo!



1 João 1.15-17 " Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre"...



João quando escreve em sua epístola dizendo que não devemos "amar o mundo" está se referindo ao sistema do mundo, diferentemente de João 1.16 quando diz que "Deus amou o mundo de tal maneira...", fazendo referência nesta segunda passagem a humanidade, às pessoas.
Deus ama o ser humano, coroa da criação, a ponto de dar seu único filho na cruz por todos, mas nos alerta a respeito do sistema que rege o mundo. Sistema este, cuidadosamente elaborado e orquestrado por Satanás.

Ser cristã não é nada fácil! O mundo nos apresenta todo tipo de sedução e como está em constante transformação, tendemos a considerar muitos acontecimentos como "normais". Por exemplo, a questão da homossexualidade. A Bíblia é clara, e condena veentemente quem pratica tal abominação, porém, o mundo pós moderno quer nos empurrar goela a baixo a prática homossexual. As Escrituras também condenam adultério e fornicação, mas nos deparamos com tais práticas dentro de nossas igrejas. Parace ser tudo tão normal...


NÃO! Este não deve ser o estilo de vida de quem foi regenerado e comprado pelo precioso sangue de Jesus. Não devemos compactuar com tais coisas. A Palavra de Deus diz que não devemos nos conformar com este mundo, ou com este século (em algumas versões). Devemos buscar o estilo de vida de todo cidadão celestial, cidadão do Reino de Deus. Estamos no mundo, porém não pertencemos e ele, estamos aqui de passagem, somos peregrinos...
Ser cristão é muito mais que ter o nome arrolado na membresia de alguma denominação. É viver de acordo com a vida de Cristo.

Conheço uma jovem mulher, viúva, que se orgulha em dizer-se cristã e pertencer a uma denominação do "fogo". Onde nos cultos acontecem muitas revelações e profecias. Ela ajuda sua denominação em todas as áreas. Como tem seu próprio carro, coloca-se à disposição para levar os missionários onde precisam, ajuda financeiramente de forma significativa, e agora alegra-se com o fato de fazer parte do ministério de música. Uma "Santa mulher de Deus" na igreja. Só que na sua casa tudo é bem diferente! Leva uma vida promíscua, com seus namoridos, ensinou seus 2  filhos adolescentes métodos anticoncepcionais necessários para quando iniciassem sua vida sexual. Afinal, ninguém casa virgem hoje em dia. Normal!


Que contradição! Que amor ao mundo é este? Quanta incoerência, quanta falta de temor de Deus! Este é o estilo de vida do mundo!

Mateus 7.22,23
"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramemnte: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. "




Recentemente ouvi a triste história de um casal cristão, obreiros em sua denominação que após uma grande turbulência no casamento, acabaram se divorciando e imediatamente casaram-se novamente com outros dois jovens da igreja por quem já estavam "apaixonados". O que é isto? Não se fala mais sobre restauração nos relacionamentos? O divórcio é o caminho mais rápido e mais fácil , sem dúvida. Porém, restaurar um casamento é mais difícil. Requer vontade, tempo, paciência, compreensão, trabalho. E onde fica o poder transformador de Deus? Certamente para quem se divorcia, ele simplesmente não existe!

Atualmente, as mulheres de meia idade que mesmo em meio as maiores dificuldades e humilhações mantiveram seus casamentos, são vistas como uma verdadeiras "idiotas" (com perdão da palavra). É difícil encontrar alguém que em meio a um casamento conturbado lute com todas as suas forças pelo seu casamento e família. O atual sistema do mundo prega a seguinte mensagem: "O importante é ser feliz"! O que você vai fazer para ser feliz, não importa, o importante é ser feliz, é estar de bem consigo mesma! O casamento está te deixando triste? Divorcie-se! E os filhos? Eles que se virem, que entendam um dia! E se ficarem traumatizados? Que procurem um psicólogo!

O que te faz feliz? Drogas? Álcool? Cigarro? Então se drogue!
Corrupção? Dar calote? Suborno? Inapropriação indevida? Roubo? Afinal, somos especialistas no "jeitinho brasileiro"...




O que te faz feliz?
Baladas? Já existem as baladas "gospel", lá você poderá "se acabar" sem culpa, afinal é gospel!!!! E ganham tantos jovens para Jesus!!! E a igreja que não promove tais festas, está por fora, dizem os adeptos.
Será? Desde quando promover "Raves" é a missão da igreja de Jesus?


O que mais te faz feliz? Homossexualidade, bestialidade, zoofilia, pornografia, fornicação, adultério? O importante é ser feliz!

Fora a nova doença da moda: "vício ou compulsão sexual". Doença? Doença da alma e caráter certamente. Mas o sistema do mundo diz que é doença, portanto, seja compreensiva se seu marido após consulta médica receber este diagnóstico.  Concupiscência da carne. Sangue de Cristo! Por favor!

E o que podemos dizer sobre o "novo evangelho" que nos tem sido pregado: "Você é filha do rei, então merece TER tudo o que quiser". Se você estiver passando por qualquer dificuldade financeira é porque não tem fé, é uma miserável cristã de quinta categoria! E compre, compre, compre! O sistema financeiro mundial é o capitalista. Se baseia em compra e venda e já que alguém tem que comprar, que seja você!

MENTIRA! Desde quando somos valorizadas, ou podemos medir nossa fé de acordo com nossa conta bancária ou com nossos bens? Desde quando ser abençoada por Deus significa virar "empresária"? Nosso valor não está naquilo que temos, está em Cristo! Bem como a verdadeira alegria não pode ser encontrada no consumismo, mas em Deus.

Milhares de pessoas buscam a Deus com o único intuito de adquirir bênção financeira. Pode ser em uma igreja dita evangélica ou em um centro espírita, tanto faz! Cegos espirituais impulsionados por sua própria cobiça e ganância. Concupiscência dos olhos e soberba da vida. Certamente, Deus tem prazer em abençoar com prosperidade seus filhos porém, o Senhor Deus, é muito mais que isto!

O que esta acontecendo? Sistema do mundo escandalosamente entrando nas igrejas cristãs e sendo por elas gentilmente absorvido e incorporado em suas "teologias".
Sistema nojento, maligno, mortal, que se opõe veementemente à Palavra e a vontade de Deus. Que tenta nos seduzir e enredar de todo jeito! Estou falando a cristãs, pois, certamente aquelas que ainda não aceitaram a mensagem de Cristo estão perfeitamente encaixadas e escravizadas pelo sistema de Satanás.


A mulher cristã pós moderna, busca muitas coisas de Deus: riquezas, poder, sucesso, cura, solução para problemas diversos, amizades, amor, vantagens, porém, pouquíssimas buscam CONHECER E VIVER a vontade de DEUS. E isto faz toda a diferença! Pois fala da renúncia da própria vontade. E a marca da pós modernidade é justamente o contrário desta mensagem. Ela diz: Seja feita a MINHA vontade!
Mas, graças a Deus que, conforme o texto de I João diz, o mundo com toda sua concupiscência (forte e continuado desejo de fazer ou de ter o que Deus não quer que façamos ou tenhamos), passará. Isto fala da transitoriedade do presente sistema, da soberania de Deus e sua inerrante Palavra sobre o mundo e a história, e  da segurança em Deus de todo aquele que verdadeiramente faz a Sua vontade , pois, permanece para sempre! Aleluia!

Minha oração hoje, é que Deus nos fortaleça e ajude a nos posicionarmos como verdadeiras cristãs, consagradas a Ele. E que o Senhor levante em nossa geração homens e mulheres, seus profetas, prontos para proclamar as verdades do Evangelho, e que assim como os profetas do antigo testamento, tragam o povo de Deus de volta para Ele, em Espírito e em verdade. Que Deus nos abençoe!


Pra. Deise Silos

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

 
Rede de Mulheres ATOS - RMA © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops