Contato

Deus escolheu MULHERES!

Quantas vezes somos pegas por sentimentos de inadequação! E isto em todos os setores de nossas vidas. A emancipação feminina já aconteceu, porém, o sentimento de inferioridade dentro de nossos corações parece ter ficado enraizado dentro de nós. Por menor que seja esta “raiz”, por mais velada que possa parecer, muitas vezes nos deparamos com ela bem escondidinha em nosso interior.
Na verdade, não se trata de um problema de auto estima ou o quanto somos "emancipadas"!...



Uma pesquisa realizada pela força tarefa Californiana no intuito de analisar a relação entre o estímulo à auto estima e os problemas sociais enfrentados pelas pessoas resultou num resultado frustrante, pois percebeu-se que em muitos casos de crimes violentos, o criminoso possuía uma auto estima elevadíssima.

Portanto, o que nós mulheres cristãs precisamos, não é ter nosso ego cultuado ou massageado. Mas termos um encontro genuíno com o Mestre Jesus, e ouvir dEle tudo o que pensa a nosso respeito. Precisamos estabelecer nossa identidade em Jesus! Lembrando que Ele é a verdade e que nos conhece antes mesmo do nosso nascimento (Sl 139) temos a certeza que certamente será fiel em dizer-nos o nosso real valor.

Sua palavra não mente! E ela diz que Ele escolheu mulheres! E as escolheu não só para a salvação, mas para fazerem parte de seu “staff” de obreiros.

Não foi por acaso que Débora, profetisa de Deus, literalmente lutou contra os Sísera e seu bem armado exército. Ouvindo a orientação de Deus e vencendo seus opositores num tempo em que os homens apavorados pelo poder armado de Sísera, sumiram! Deus escolheu Débora!

Jael foi decidida e corajosa. Ela não desperdiçou a oportunidade de matar Sísera, inimigo do povo de Deus. Sísera certamente olhou para Jael e viu apenas uma frágil mulher. De frágil Jael não tinha nada! Ela tinha a exata noção do que Deus e do que Sísera representavam. E não titubeou, ela simplesmente encravou uma estaca no peito de Sísera! Deus escolheu Jael para ser instrumento de libertação e vitória de Israel!

Em Cristo temos autoridade de vencer nosso inimigo (Satanás) e de traspassar-lhe com a espada do espírito. “Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.” Lucas 10.19

Ester, foi por Deus escolhida para reinar e livrar seu povo!

Ana foi ouvida por Deus, e agraciada com a maternidade. Como se não bastasse, o filho de Ana, Samuel, foi um dos maiores profetas de Deus de todos os tempos!

Maria madalena e a outra Maria, tiveram o privilégio de serem as primeiras a verem Jesus ressuscitado. Deus escolheu as mulheres!

Muitas mulheres marcaram presença no ministério de Jesus. Mulheres a quem Jesus dispensava toda a atenção! Maria e Marta, amigas chegadas do mestre. Tinham a oportunidade única de ficar na companhia de Jesus e ouvi-lo durante horas.

Fora aquelas que financiavam o ministério de Jesus. Que privilégio inigualável!

Priscila junto de seu esposo Aquila, foi uma das primeiras líderes da igreja primitiva. E como podemos nos sentir tão inadequadas diante de Deus e do Seu divino propósito à nosso respeito?

Deus escolheu mulheres e fez delas juízas, sacerdotisas, líderes, discípulas, rainhas, libertadoras, profetisas, guerreiras! No reino de Deus NÃO EXISTE mulher inadequada, sem utilidade ou valor. Todas as mulheres que se chegaram a Jesus foram transformadas e receberam novo significado e propósito para suas vidas.
Deus chama TODAS as suas filhas e faz delas grandes mulheres! A questão portanto, é: O quanto as mulheres de Deus estão dispostas a serem GRANDES mulheres de Deus? Para cumprir o propósito de Deus na vida da mulher, é preciso :

- Ter um coração pronto para ouvir o Senhor e executar seu desígnio. (Débora)

- Ter coragem e determinação para fazer o que é certo. (Jael)

- Ter um tempo a sós com Deus em oração tal como Ana e Ester.

- Ter um tempo aos pés do Mestre e aprender dEle tal como Maria.

- Ter um coração disposto a trabalhar e a fazer de tudo para que seu trabalho seja bem sucedido assim como foi com Marta, Priscila e as mulheres que financiaram o ministério de Jesus.

Deus escolheu Mulheres. Deus escolheu você!
Pastora Deise de Silos

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

 
Rede de Mulheres ATOS - RMA © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops