Contato

Violência contra a Mulher

O Vídeo acima mostra a condição de muitas mulheres ao redor do mundo. Que vivem oprimidas, desvalorizadas e envergonhadas. São vítimas de um sistema mundano, de uma cultura preconceituosa e maligna que em nome "deus" pratica as maiores barbáries ja vistas. São verdadeiros crimes contra os direitos humanos escondidos atrás de um discurso considerado "ético e moral". Nos quatro cantos da terra existem mulheres que são agredidas por seus maridos, violentadas pelos maridos e parentes próximos (a cada 2 minutos uma mulher é estuprada), castradas (laceração ou amputação do clitóris), impedidas de estudar, apedrejadas.
Lembro-me perfetamente enquanto fazia seminário teológico de assistir a um vídeo trazido por um colega, que mostrava o apedrejamento cruel de uma mulher muçulmana. O vídeo não havia sido traduzido, portanto, não dizia exatamente o porquê daquela mulher estar sendo punida desta maneira. Provavelmente ela havia adulterado ou mudado de religião. Mas isto não importa, a crueldade era tamanha que me senti mal ao assistir tal brutalidade. A mulher em questão parecia ser jovem, no máximo uns 30 anos. Ela foi levada para o meio da rua e estava cercada por uns 30 homens que atiravam pedras contra ela em meio a gritos. A princípio a mulher tentava proteger-se das pedras colocando as mãos sobre a cabeça, porém seus esforços foram inúteis! Caída no chão, ela desmaiou e um dos seus executores colocava sobre as partes íntimas da moça uma jaqueta, pois a brutalidade era tamanha que a mulher que estava vestida de calça jeans por se debater e pelos chutes que levava, teve sua calça arrancada. Então este homem pegou um pedaço de concreto, parecia um pedaço de muro quebrado do tamanho de um pneu de automóvel e jogou sobre a cabeça da moça várias vezes. Já imóvel, só era possível ver o sangue escorrendo da sua boca. Ela havia morrido!
Que cultura é esta que valoriza a morte? Cegueira espiritual total!

Em vários países a mulher sofre violência:
- Nos EUA, a violência doméstica atinge de 2 a 4 milhões de mulheres: são 21 milhões de hospitalizações, a um custo de US$ 44 milhões ao país. A cada 18 minutos, uma mulher é espancada; a cada seis minutos, uma é estuprada.
- Segundo a Associação Médica dos EUA, quase um terço das 77 mil mulheres de menos de 50 anos que atuam nas forças armadas sofreu estupro.
- Na Índia, 9 mil mulheres são assassinadas ao ano porque o dote não é suficiente.
- Dois terços dos 885 milhões de analfabetos adultos recenseados pelo Fundo das Nações Unidas para a Educação (Unesco) são mulheres.
- Mais de 114 milhões de mulheres no mundo sofreram algum tipo de mutilação sexual. São seis mil por dia, cinco por minuto.
- Na França, 95% das vítimas de violência são mulheres; 51% sofrem agressões dos próprios maridos.
- Na Bolívia, as agressões de maridos somente são punidas se a mulher ficar incapacitada por mais de 30 dias.
- No Paraguai, a lei perdoa maridos que matam mulheres flagradas em adultério. A lei não se aplica às mulheres nas mesmas circunstâncias.
- Em Lima (Peru), 90% das mães entre 12 e 16 anos foram estupradas.
- Em Uganda, na África, a lei reconhece ao homem o direito de bater na mulher.
- Na China, um terço das mulheres diz apanhar dos maridos. Nas zonas rurais, as mulheres são vendidas para casar com desconhecidos.
- No Paquistão, em casos de estupro, quatro homens religiosos devem
testemunhar para dizer se houve penetração. Se as acusações não forem comprovadas, o depoimento da mulher pode ser considerado ''sexo ilícito'' e ela pode ser condenada à morte.
- Apenas 44 países aprovaram legislação contra a violência doméstica. Somente 27 têm leis contra assédio sexual.

Pensando sobre estas estatísticas vemos o quanto somos abençoadas em sermos brasileiras e o quanto estas mulheres que sofrem violência precisam da nossa intercessão. As Escrituras nos mostram o verdadeiro valor e significado da mulher e Jesus dignifica de maneira ímpar a condição da mulher. Jesus sempre esteve em contato com mulheres enquanto esteve na terra. Jesus perdoou os pecados de uma mulher pega em flagrante ato de adultério e de forma sábia impediu que ela fosse apedrejada. Jesus dava atenção às mulheres que queriam aprender e às que queriam simplesmente conversar. Jesus jamais tratou uma mulher como um ser inferior, antes Jesus se preocupou e amou tanto homens como mulheres, a ponto de dar a sua própria vida por todos!
Toda mulher precisa conhecer Jesus! E toda mulher que já conhece o Salvador, precisa orar e pregar àquelas que ainda não conhecem Jesus, para que possam ser livres de enganos diabólicos que denigrem sua auto imagem e as levam até mesmo à morte.
Seja uma intercessora!
Pastora Deise de Silos

Dados:(Fontes: Sexto Relatório Global sobre Crime e Justiça/ONU - 1990 e Delegacia da Mulher do Distrito Federal-2002)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

 
Rede de Mulheres ATOS - RMA © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops