![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEheaAwAJq7x1KNvQWhgyMX5zBB-64heEtdYmE3P7KWm9EYXGDMmSpMVzMTjwGYTpjE71DQ1VVplR2ziZ6tuIuphM-uZ9bpeiwUgUpqnX4YtltL-vztsLk5lkVD-eajvfC5TEQ7JHastt3Ur/s200/orandolw4.jpg)
É muito bom saber que existe um Deus que se importa conosco e que está ao nosso lado em todos os momentos de nossas vidas! Apesar, de muitas pessoas desconhecerem esta verdade, o fato é que Deus nos fez para termos um relacionamento vivo e íntimo com Ele. Através de Jesus, pela sua morte vicária, temos acesso direto ao Pai. Não éxiste mas a necessidade de "intermediários". E podemos nos achegar a Deus através da Oração e súplica, com ações de graças. E isto é um princípio! Precisamos entender alguns pontos referentes a oração:
1- A oração é um princípio estabelecido por Deus
E quando o assunto se refere a "princípios", não há negociação! Deus não negocia princípios! Ele mesmo estabeleceu que o homem se relacionaria consigo através da oração, e ponto! Somos tendenciosos, e imediatamente queremos quebrar esta regra e estabelecer comunhão com Deus através de muitas outras práticas, menos a da oração. Trocamos nossos momentos de oração por qualquer coisa, e consequentemente colheremos por tal "loucura".
2 - Orando em todo tempo no Espírito
Orar em todo tempo, vigiando e perseverando! Creio que deixamos de receber inúmeras bênçãos celestiais, pelo fato de não perseverarmos em oração. Os dias se passam, e "achamos" que Deus não nos ouviu, ou que não será capaz de interferir a nosso favor (incredulidade). Perseverança é uma virtude que deve ser almejada por todo crente e que deve alcançar inúmeras áreas de nossas vidas, especialmente nossa vida de oração. Vigiar, prestar atenção aquilo que Deus está fazendo a nossa volta, aos acontecimentos. Quando vigiamos no Espírito, significa que estamos atentas à orientação do mestre. Até nossa "bênção" chegar muitas coisas acontecem e precisamos aprender a discernir tudo, para podermos passar pela luta de maneira agradável a Deus. Temos interesse apenas no problema resolvido, na cura da enfermidade, na provisão para nossas necessidades. Só conseguimos vislumbrar o "dia da bênção!" Mas Deus, não está interessado somente neste dia "D". Ele quer ministrar nossas vidas durante todo o "processo da vitória". Pois entendo, que em muitas situações, nossas lutas não são resolvidas de um dia para o outro, mas Deus, que faz tudo a Seu tempo, trabalha conosco de maneira processual, a fim de nos tornar a altura do varão perfeito.
Como está sua vida de oração? Ore, insista, creia! Que o Senhor fará grandes coisas em sua vida!
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.