Contato

A CONDIÇÃO DA MULHER - ESCRITOS MILENARES

“A mulher deve adorar o homem como a um deus. Toda manhã, por nove vezes consecutivas, deve ajoelhar-se aos pés do marido e, de braços cruzados, perguntar-lhe: Senhor, que desejais que eu faça?”
Zaratustra (filósofo persa, século VII a.C)

"Todas as mulheres que seduzirem e levarem ao casamento os súditos de Sua Majestade mediante o uso de perfumes, pinturas, dentes postiços, perucas e recheio nos quadris, incorrem em delito de bruxaria e o casamento fica automaticamente anulado." Constituição Nacional Inglesa (lei do século XVIII)

"Mesmo que a conduta do marido seja censurável, mesmo que este se dê a outros amores, a mulher virtuosa deve reverenciá-lo como a um deus. Durante a infância, uma mulher deve depender de seu pai, ao se casar de seu marido, se este morrer, de seus filhos e se não os tiver, de seu soberano. Uma mulher nunca deve governar a si própria."
Leis de Manu (Livro Sagrado da Índia)

"Quando um homem for repreendido em público por uma mulher, cabe-lhe o direito de derrubá-la com um soco, desferir-lhe um pontapé e quebrar-lhe o nariz para que assim, desfigurada, não se deixe ver, envergonhada de sua face. E é bem merecido, por dirigir-se ao homem com maldade de linguajar ousado." Le Ménagier de Paris (Tratado de conduta moral e costumes da França, século XIV) .

"As crianças, os idiotas, os lunáticos e as mulheres não podem e não têm capacidade para efetuar negócios.“ Henrique VII (rei da Inglaterra, chefe da Igreja Anglicana, século XVI)

"Quando uma mulher tiver conduta desordenada e deixar de cumprir suas obrigações do lar, o marido pode submetê-la à escravidão. Esta servidão pode, inclusive, ser exercida na casa de um credor de seu marido e, durante o período em que durar, é lícito a ele (ao marido) contrair novo matrimônio" . Código de Hamurabi (Constituição Nacional da Babilônia, outorgada pelo rei Hamurábi, que a concebeu sob inspiração divina, século XVII A.C.)

"Os homens são superiores às mulheres porque Alá outorgou-lhes a primazia sobre elas. Portanto, dai aos varões o dobro do que dai às mulheres. Os maridos que sofrerem desobediência de suas mulheres podem castigá-las: deixá-las sós em seus leitos, e até bater nelas. Não se legou ao homem maior calamidade que a mulher." Alcorão (livro sagrado dos muçulmanos, recitado por Alá a Maomé no século VI) .

"A natureza só faz mulheres quando não pode fazer homens. A mulher é, portanto, um homem inferior." Aristóteles (filósofo, guia intelectual e preceptor grego de Alexandre, o Grande, século IV A.C.).
.
Atualmente, existem certas culturas que tratam a mulher como um ser inferior, um animal, verdadeiro lixo! Igualmente espantoso é que esta "mentalidade" vem desde os primórdios da civilização humana. O mundo vem passando por transformações em todos os setores, tecnológico, científico, porém, quando o assunto é "a mulher na sociedade" vemos que os avanços foram mínimos. E também que existem certos países em que não houve mudança nenhuma em seu pensamento quanto à mulher. São séculos, para não dizer "milênios" de opressão, desvalorização e preconceito para com mulheres do mundo todo. Esta é uma deturpação do papel fundamental da mulher no mundo que vêm diretamente de Satanás para afetar não somente a vida de mulheres de todo planeta, mas, especialmente para afetar e desestruturar famílias espalhadas ao redor do mundo. É descaracterizar o papel do indivíduo (mulher) dentro da família e desta forma desestruturá-la por completo. "Família" é um projeto que nasceu no coração de Deus, para comunicar ao homem como Deus ama e como a trindade interage. E ao olharmos para as famílias, constatamos infelizmente, que o Senhor não tem sido bem representado. Vamos interceder para que o Senhor abençoe e restaure mulheres e todas as famílias da terra, e que esta instituição divina tão desacreditada nos dias atuais, prevaleça!
Pra. Deise de Silos

Violência contra a Mulher

O Vídeo acima mostra a condição de muitas mulheres ao redor do mundo. Que vivem oprimidas, desvalorizadas e envergonhadas. São vítimas de um sistema mundano, de uma cultura preconceituosa e maligna que em nome "deus" pratica as maiores barbáries ja vistas. São verdadeiros crimes contra os direitos humanos escondidos atrás de um discurso considerado "ético e moral". Nos quatro cantos da terra existem mulheres que são agredidas por seus maridos, violentadas pelos maridos e parentes próximos (a cada 2 minutos uma mulher é estuprada), castradas (laceração ou amputação do clitóris), impedidas de estudar, apedrejadas.
Lembro-me perfetamente enquanto fazia seminário teológico de assistir a um vídeo trazido por um colega, que mostrava o apedrejamento cruel de uma mulher muçulmana. O vídeo não havia sido traduzido, portanto, não dizia exatamente o porquê daquela mulher estar sendo punida desta maneira. Provavelmente ela havia adulterado ou mudado de religião. Mas isto não importa, a crueldade era tamanha que me senti mal ao assistir tal brutalidade. A mulher em questão parecia ser jovem, no máximo uns 30 anos. Ela foi levada para o meio da rua e estava cercada por uns 30 homens que atiravam pedras contra ela em meio a gritos. A princípio a mulher tentava proteger-se das pedras colocando as mãos sobre a cabeça, porém seus esforços foram inúteis! Caída no chão, ela desmaiou e um dos seus executores colocava sobre as partes íntimas da moça uma jaqueta, pois a brutalidade era tamanha que a mulher que estava vestida de calça jeans por se debater e pelos chutes que levava, teve sua calça arrancada. Então este homem pegou um pedaço de concreto, parecia um pedaço de muro quebrado do tamanho de um pneu de automóvel e jogou sobre a cabeça da moça várias vezes. Já imóvel, só era possível ver o sangue escorrendo da sua boca. Ela havia morrido!
Que cultura é esta que valoriza a morte? Cegueira espiritual total!

Em vários países a mulher sofre violência:
- Nos EUA, a violência doméstica atinge de 2 a 4 milhões de mulheres: são 21 milhões de hospitalizações, a um custo de US$ 44 milhões ao país. A cada 18 minutos, uma mulher é espancada; a cada seis minutos, uma é estuprada.
- Segundo a Associação Médica dos EUA, quase um terço das 77 mil mulheres de menos de 50 anos que atuam nas forças armadas sofreu estupro.
- Na Índia, 9 mil mulheres são assassinadas ao ano porque o dote não é suficiente.
- Dois terços dos 885 milhões de analfabetos adultos recenseados pelo Fundo das Nações Unidas para a Educação (Unesco) são mulheres.
- Mais de 114 milhões de mulheres no mundo sofreram algum tipo de mutilação sexual. São seis mil por dia, cinco por minuto.
- Na França, 95% das vítimas de violência são mulheres; 51% sofrem agressões dos próprios maridos.
- Na Bolívia, as agressões de maridos somente são punidas se a mulher ficar incapacitada por mais de 30 dias.
- No Paraguai, a lei perdoa maridos que matam mulheres flagradas em adultério. A lei não se aplica às mulheres nas mesmas circunstâncias.
- Em Lima (Peru), 90% das mães entre 12 e 16 anos foram estupradas.
- Em Uganda, na África, a lei reconhece ao homem o direito de bater na mulher.
- Na China, um terço das mulheres diz apanhar dos maridos. Nas zonas rurais, as mulheres são vendidas para casar com desconhecidos.
- No Paquistão, em casos de estupro, quatro homens religiosos devem
testemunhar para dizer se houve penetração. Se as acusações não forem comprovadas, o depoimento da mulher pode ser considerado ''sexo ilícito'' e ela pode ser condenada à morte.
- Apenas 44 países aprovaram legislação contra a violência doméstica. Somente 27 têm leis contra assédio sexual.

Pensando sobre estas estatísticas vemos o quanto somos abençoadas em sermos brasileiras e o quanto estas mulheres que sofrem violência precisam da nossa intercessão. As Escrituras nos mostram o verdadeiro valor e significado da mulher e Jesus dignifica de maneira ímpar a condição da mulher. Jesus sempre esteve em contato com mulheres enquanto esteve na terra. Jesus perdoou os pecados de uma mulher pega em flagrante ato de adultério e de forma sábia impediu que ela fosse apedrejada. Jesus dava atenção às mulheres que queriam aprender e às que queriam simplesmente conversar. Jesus jamais tratou uma mulher como um ser inferior, antes Jesus se preocupou e amou tanto homens como mulheres, a ponto de dar a sua própria vida por todos!
Toda mulher precisa conhecer Jesus! E toda mulher que já conhece o Salvador, precisa orar e pregar àquelas que ainda não conhecem Jesus, para que possam ser livres de enganos diabólicos que denigrem sua auto imagem e as levam até mesmo à morte.
Seja uma intercessora!
Pastora Deise de Silos

Dados:(Fontes: Sexto Relatório Global sobre Crime e Justiça/ONU - 1990 e Delegacia da Mulher do Distrito Federal-2002)

Ministração às Mulheres

 
Rede de Mulheres ATOS - RMA © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops